top of page
TAGS:

O dia do (meu) Pai!


Sempre gostei do dia do Pai! Gosto de dias que celebram o amor - seja ele de que forma for! O dia do Pai é, para mim, mais um dia em que o absorvo de beijos e mimos, e o dia em que lhe encho a caixa de mensagens com coisas pirosas. Ele gosta e eu também!

O meu Pai não é uma pessoa fácil mas tem um dos melhores corações que eu conheço. É um amigo para a vida, vai à luta por todos aqueles que ama, nunca se cansa, é persistente e olha a vida de uma forma única. Com o meu Pai, quem quer alguma coisa tem de lutar. Levantar o rabo da zona confortável e conquistar o que quer. Foi isto que me ensinou e ainda é o que me ensina.

Quando eu andava no infantária fazia imensa chantagem com ele. E ele caía nas minhas graças. Sabia que com a minha Mãe não adiantava deitar umas lágrimas porque ela ía deixar-me com a Professora Leonor, mas o meu Pai não. Eu chorava por não querer ir para o infantário e ele sentava-me no beiral da janela. Trouxe-me com ele muitas vezes, para não chorar também. Um dia, ofereceu-me um relógio azul, cheio de bonecos com cor. Foi a tentativa dele para eu não chorar mais, quando me deixava no infantário. Dizia-me que me ía buscar quando o ponteiro pequeno e o grande se encontrassem no 6. Passei os dias a olhar para o relógio. O meu Pai é o meu maior amigo. Partilho os meus dias com ele e, a cada dia, gosto mais dele. É um amigo e um companheiro. Alguém que vale a pena ter na nossa vida.

O dia do Pai foi ontem mas o dia do meu Pai é todos os dias!

Nenhum tag.
bottom of page